Como organizar a festa de aniversário do seu filho

O aniversário do seu filho é uma das datas mais esperadas e especiais do ano. Comemorar mais uma etapa no seu crescimento e as várias conquistas.

Todas as mamãs sonham em preparar uma festa repleta de momentos felizes.

Planear a festa

O primeiro passo será a escolha do tipo de festa de acordo com o seu orçamento. Para isso terá o tipo de festa que você e o seu filho gostariam.

No primeiro ano a criança ainda é muito pequena e não compreende bem o significado e nesse caso poderá preparar uma festa mais simples e economizar para o segundo aniversário.

Já para os mais crescidos poderá optar por outros tipos de festas como numa escola de futebol, na piscina, em um centro equestre entre tantos outros.

Convidados

Decida que vai convidar, já que a lista com os convidados é que irá determinar o tamanho da sua festa.

Assim que tiver a lista completa poderá decidir a dimensão do espaço, quantidades de comes e bebes entre outras coisas. Considere que pelo menos 15% dos convidados não irá comparecer.

Local, Data e Horário

No momento da escolha deverá dar prioridade a um local com fácil acesso e as vantagens e desvantagens de cada local.

A festa em casa exige sempre mais trabalho em contrapartida a festa em espaços tem sempre a limitação da duração.

A data e horário devem ser definidos e marcados com antecedência, principalmente se a festa for em espaço alugado. Não se esqueça de confirmar a disponibilidade dos avós, primos e tios e verifique se a data não é próxima de feriados, pois muitas pessoas viajam nessas ocasiões.

Tema e decoração

O tema da decoração tem que ser a gosto do pequeno, no primeiro ano os pais podem escolher mas os mais velhos podem escolher desde temas de princesas, super-heróis, entre outros desenhos animados que existem no mercado.

Convites

Os convites podem ser comprados já prontos, encomendar numa empresa especializada ou fazer você mesmo com ajuda do seu filho. Se preferir mandar por e-mail, não se esqueça de confirmar a receção. Normalmente os convites são enviados com 15 dias de antecedência.

Pode ver sugestões de Convites de Festa Infantil no nosso site na página Convites.

Bolo

O bolo é um dos factores principais, sem ele a festa perde todo o seu encanto. Em qualquer festa tem que ter bolo, vela de aniversário e parabéns. Ele pode ser com o tema da festa ou não. Calcule 100 gramas por convidado, acerte a decoração, a cobertura e o recheio. O resto é sucesso.

Lembrancinhas e recordações

O ideal é pensar em algo que as crianças gostem e usem e que também seja uma recordação. Pode ser brinquedo, caneca, bloco de notas com a foto do pequeno, entre outras inúmeras opções.

Check list

Check tudo com antecedência. A sua festa não pode ir por "água abaixo" em função de pequenos detalhes. Já imaginou, faltar fósforo para acender a velinha? Ah! Nem pense em não carregar a bateria da máquina fotográfica. Você precisa registar este momento único, não é mesmo? E outra dica preciosa: certifique-se de que seu filho tenha uma boa noite de sono antes da festa. Para poder curti-la, ele precisa estar descansado e de bom humor.

As imagens do nosso site vêm de diversas fontes, sendo em sua maior parte externas e retiradas da internet. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e desejar que esta seja removida, por favor envie um email para contato@festainfantil.pt, que será removida de imediato.  Pictures from this site come from multiple sources. None of the pictures belong to us. If one of your picture is on the site and you want to remove it please write to contato@festainfantil.pt



Pesquisa